Diálogos

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

a Irritação chega e me coça...

- Sai daqui! - brigo.

Quanto mais chio, mais ela cresce, espalha-se em mim.
Tento esquecê-la.
E nada. Não desaparece.

- Vamos conversar? - proponho.

Ela para! Olhar de criança que acaba de ganhar um pinguinho de atenção, mas ainda desconfia. Desconfia de mim.


- Vem cá, mais perto! Não vou mais expulsar você!


- S...sério?


- Claro! Esqueceu que você é minha? Quase fui injusta!


Ela vem de mansinho sentar ao meu lado. Não está mais colada e espalhada por meu corpo, tornou-se arredondada e quase pequena Está me encarando, ainda com certa timidez.
Passamos a tarde juntas. Falo a ela que gosto de ver o pôr-do-sol, e me pergunta:

- Por que não aproveitamos o de agora?


Sorrio em cumplicidade. Ela me entende.

E, estranhamente, nãoo me coça mais...

- Você fica bonita à luz do sol poente! - diz já mais à vontade e sem me desviar o olhar.


Já não lembro mais seu antigo nome, talvez seja Intimidade, Sensibilidade... quem vai saber?


Ilustração: Kandinsky - Composição VII